Como encomendar

Como realizar uma encomenda?

A maneira mais simples e prática é através do nosso site. Efetue o seu registo através de endereço de e mail e password. Inicie a sua sessão e depois o processo é simples e intuito: basta adicionar os produtos pretendidos ao carrinho de compras, seguindo os passos indicados: introduzir os dados de entrega e o respetivo método de pagamento pretendido. Não se esqueça de aceitar os termos e condições para que possa finalizar a sua encomenda com sucesso.

Como saber se a encomenda foi validada com sucesso?

Após finalizar a sua encomenda, vai receber um e mail de confirmação com toda a informação associada. Se não receber o email de confirmação (verifique inclusive na caixa de SPAM) ou se não tiver a certeza de ter submetido a sua encomenda corretamente verifique o estado da mesma no histórico de encomendas na sua área de cliente.

O endereço de entrega tem de ser o mesmo que o endereço de faturação?

Não, pode escolher endereços distintos para entrega e para faturação na fase de finalização da sua encomenda.

A entrega de encomendas é gratuita?

A entrega é gratuita para compras superiores a 35€ para Portugal Continental. No caso das ilhas (Açores e Madeira) o custo da entrega varia de acordo com o valor calculado no final da sua encomenda.

Posso escolher um dia ou período específico de entrega?

As nossas entregas decorrem das 9 às 18h não sendo possível agendar hora, sendo necessário estar alguém na morada para rececionar as mesmas nessa janela de horário.

Questões sobre a minha encomenda

Posso fazer alterações na minha encomenda?

A partir do momento que receber a informação que a sua encomenda se encontra em preparação não é possível efetuar alterações.

O desconto / campanha não foi aplicado à minha encomenda. Como proceder?

Se o desconto não foi aplicado verifique as condições específicas deste desconto/promoção / campanha: - O produto em causa é elegível para o desconto? - A promoção já terminou? - A promoção tem um montante mínimo de realização de encomenda?

Não consigo descontar o meu cupão. Como fazer?

Se após seguir os passos de validação o problema persistir tente novamente da seguinte forma: copie e cole o código para evitar erros, elimine espaços, verifique se a validade ainda está em vigor ou se tem alguma condição de valor mínimo de encomenda. É importante ter em conta que o vale não pode ser inferior ao valor total da encomenda. Só pode descontar um cupão por encomenda. Se precisar de informação, deve contatar a nossa equipa de Apoio ao Cliente indicando sempre o e mail associado à sua ficha. Posso receber encomendas ao fim de semana? Neste momento, não temos opção de entrega aos fins-de-semana.

Envios e Entregas

Quanto tempo demora uma encomenda a ser entregue?

Por norma, após efetuar o pagamento de uma encomenda expedimos entre 24 a 72 horas úteis, mediante a hora que efetuar o pagamento (até às 16h) para Portugal Continental. Caso tenhamos alguma rutura de stock momentânea o envio poderá demorar um pouco mais que o esperado, mas o cliente é sempre contatado para ficar a par e agilizarmos uma resolução.

Como e quando é efetuada a entrega da minha encomenda?

Após a encomenda ser expedida das nossas instalações receberá um e mail com os dados do envio, podendo seguir o estado da encomenda no site da transportadora através do link enviado. A transportadora poderá entregar a encomenda no período das 9 às 18h devendo o cliente estar disponível no dia de entrega. Recomendamos que adicione um contato telefónico à encomenda disponível, pois poderá ser contatado pelo estafeta para agilizar a entrega. Caso tenha alguma indicação pertinente deve indicá-la nos comentários.

O que fazer se a minha encomenda chegar trocada/errada?

Deverá enviar um e mail para geral@petcity.pt com uma breve descrição do sucedido anexando várias fotos do artigo onde deve ser percetível:

- Imagem do artigo - Imagem do respetivo lote e validade - Imagem do código de barras / EAN Após verificação, será contatado pelo nosso apoio ao cliente onde será indicado como proceder.
Como posso devolver um artigo?

Deverá enviar um e mail a solicitar o pedido de devolução para geral@petcity.pt explicando sucintamente o motivo. É necessário fornecer a seguinte informação: • O e mail da compra ou a referência da encomenda • Dados do produto • O motivo da troca Poderemos ser nós solicitar o pedido de recolha na morada pretendida mediante pagamento de 5€ de custos de logística ou poderá enviar diretamente para as nossas instalações (morada no nosso site).

Como proceder se detetar um dano na entrega? Quando e como devo fazer?

A mercadoria tem que ser verificada no ato da entrega, e caso a embalagem apresente algum dano exterior deve recusá-la e contatar no imediato a PET CITY. Caso apenas verifique o dano após abrir a embalagem (sem danos exteriores) deve contatar a nossa linha de apoio para geral@petcity.pt. Mais informo que caso não seja reportado a incidência na guia do motorista à posteriori o dano será considerando como da sua responsabilidade.

Outras questões

Onde posso encontrar as minhas faturas?

A sua fatura acompanha a mercadoria no ato da entrega, no entanto poderá solicitar uma 2ªvia por e mail para geral@petcity.pt.

O produto que pretendo está esgotado. Posso encomendá-lo mesmo assim?

Se o produto pretendido estiver indisponível no nosso site não é possível encomendar. No entanto, pode ativar o pedido de notificação por e mail para ser informado quando o artigo estiver novamente em stock.

Como posso descontar os meus pontos de fidelização?

O processo de troca é muito simples: no carrinho clique em cima da frase "Tem um código de desconto?" aparece um retângulo onde deve escrever o código - ex: FID……. e carregar em adicionar. Os pontos têm validade de 12 meses após conversão Não é possível transferir pontos de uma conta de cliente para outra.